Como escolher uma empresa de automação industrial?
Automação Industrial

Como escolher uma empresa de automação industrial?

A automação é um investimento importante dentro de qualquer indústria que deseja crescer em sua área de atuação. Contudo, ela deve ter a certeza de trabalhar sempre com muito profissionalismo, de modo a obter resultados satisfatórios.

Para tanto, é importante contratar uma boa empresa de automação industrial, que preste um serviço de excelência e conte com equipamentos de última geração. A decisão de contratação pode ser tomada com base em alguns pré-requisitos básicos, mas eficientes.

Deseja saber quais são eles e o que levar em conta em relação a este assunto? Continue a leitura deste artigo e confira nossas dicas!

Avalie os clientes atendidos pela empresa de automação industrial

Grandes indústrias apresentam uma necessidade bastante específica de automação industrial. Na maioria das vezes, elas são inclusive determinadas por padrões internacionais, tanto de qualidade quanto de segurança.

Sendo assim, procure feedbacks de clientes da empresa em questão para avaliar sua capacidade técnica e profissionalismo. E lembre-se: quanto maiores e mais relevantes as indústrias atendidas, maior é o sinal de confiança para que você contrate os serviços.

Verifique sua experiência de mercado e seu conhecimento técnico

Em primeiro lugar, vale a pena investigar qual é a experiência de mercado da empresa de automação industrial escolhida. Veja se ela trabalha há muitos anos no setor e qual é seu comprometimento quando se trata de apresentar resultados.

empresa de automação industrial

É importante também se assegurar de que ela tem conhecimento específico adequado sobre o assunto. Seus produtos devem contar com tecnologia avançada, acompanhar as últimas tendências e atender a diversos ramos de atividade. Tudo isso mostra solidez e versatilidade.

Esclareça as dúvidas antes de firmar contrato

A empresa de automação industrial deve estar disponível para tirar todas as suas dúvidas. Como este é um investimento alto, você precisa ter em mãos de maneira clara e precisa quais serão seus resultados, os prazos para término do projeto e demais detalhes de cronograma.

Peça para falar diretamente com um representante da empresa, faça perguntas e peça orçamentos. Assim que o contrato estiver escrito, leia todas as cláusulas e peça a garantia de uma execução metódica e informações constantes durante a execução de todo o projeto.

Tenha a certeza de que o suporte é permanente

Por fim, é muito importante que a empresa especializada disponibilize um suporte permanente. Não basta apenas se dedicar a uma implantação de sucesso. É preciso levar em consideração que o trabalho da sua indústria continuará por muito tempo, e o suporte é indispensável para que ela continue a ser produtiva.

Pergunte a respeito da capacitação da equipe e se certifique de que os serviços prestados a você possuem esse tipo de cobertura. Assim, em casos de impasses, necessidade de manutenção e possíveis problemas, você contará com um respaldo rápido e uma solução efetiva.

Pronto! Com essas dicas em mãos, você terá todas as condições de escolher a empresa de automação industrial mais renomada do mercado. Além, é claro, de se tranquilizar com a certeza de resultados excelentes e da otimização de seus recursos.

Sem dúvidas, o impacto em seu faturamento será positivo! Se você gostou deste artigo, não deixe de curtir a nossa página do Facebook para acompanhar mais artigos e novidades!

Posts relacionados

Edilson Cravo

Edilson Cravo

Engenheiro de Aplicação da KALATEC, 23 anos de experiência com mais de 5000 visitas únicas em Indústrias. Especialista em Automação Industrial e apaixonado por Servos Motores, foi treinado nas fábricas EMERSON MOTION CONTROL, YASKAWA, WEG, DELTA, HNC, LEADSHINE e ESTUN. Foi consultor de projetos no Instituto Nuclear Brasileiro, Embraer, Rede Globo, USP (Projeto Inspire) entre outros.

Veja também