Por que comprar equipamentos Delta de uma Distribuidora Líder de Vendas?
Automação Industrial

Por que comprar equipamentos Delta de uma Distribuidora Líder de Vendas?

Quando se fala em automação industrial muitas pessoas pensam nas linhas de produção de grandes indústrias. Mas, a verdade não é bem essa. 

A automação industrial está presente hoje em praticamente todos os ramos de negócio – desde multinacionais à fábricas de pequenos galpões, com poucos colaboradores. Afinal, automatizar processos com máquinas, equipamentos e softwares é uma necessidade de todos que querem produzir com eficiência, qualidade e sem desperdício. Uma meta que não se restringe apenas aos grupos das grandes corporações.

Nesse processo, contar com peças, motores e equipamentos avançados, com suporte e treinamento gratuito para aprender a lidar com a tecnologia são premissas básicas para atingir um desenvolvimento baseado na sustentabilidade do negócio e com foco na excelência empresarial. Para você conquistar tudo isso, vamos falar aqui de duas marcas parceiras que podem fazer toda a diferença na sua produção: a Delta Automação Industrial e a Kalatec.

Conheça a Delta

autorizada delta automação

O Grupo Delta é o maior fornecedor mundial de “Fontes Chaveadas”, bem como um dos principais fornecedores de soluções para gerenciamento de energia, componentes, displays visuais, automação industrial, produtos para network e soluções de energia renovável.

Fundado em 1971, o Grupo tem seu escritório central em Taiwan, e um escritório central para as Américas localizado em Fremont, Califórnia (Estados Unidos), que também agrega as divisões de Logística DEI/DET/DNI. Conta com unidades de vendas em todo o mundo e unidades fabris em Taiwan, China, Tailândia, Japão, México, Índia e Europa. 

Como líder mundial em eletrônica de potência, a missão da Delta é “proporcionar soluções de eficiência energética para um melhor amanhã”.  

Ela é uma empresa frequentemente ganhadora de prêmios internacionais e de reconhecimento relacionado à inovação, design e responsabilidade social corporativa. Desde 2011, a Delta automação é selecionada anualmente para o prestigiado Índice Mundial Dow Jones Sustainability ™ (DJSI World). Em 2018, também foi incluída no DJSI Emerging Markets Index pelo 6º ano consecutivo. Sendo classificada pelo CDP (antigo Climate Disclosure Project) no nível de liderança em mudança climática.

O Grupo tem se dedicado à área de automação industrial ao longo da última década. Com anos de conhecimento e experiência em eletrônica de potência e controle automático, lançou seus primeiros produtos de acionamento de motor de corrente alternada em 1995. Desde então, continua expandindo suas linhas de produtos de desenvolvimento de controles lógicos programáveis e de campo de controle de movimento. 

Os produtos de automação industrial da Delta são amplamente utilizados em diversas áreas em todo o mundo hoje, incluindo alimentos, têxteis, produtos químicos, eletrônicos, borracha, plásticos, produtos farmacêuticos, impressão, máquinas de metal, ferramentas, máquinas de processamento e fabricação de equipamentos, assim como em ar-condicionado inteligente, abastecimento de água, equipamentos de economia de energia e soluções de sistemas para fábricas e edifícios. 

 

Você pode estar se questionando: qual a necessidade de saber de toda essa história?

Nós explicamos! Conhecer um pouco da Delta, seus reconhecimentos mundiais e seus anos de atuação, vão provar a confiabilidade dos seus produtos. Assim, quando chegar a sua vez de escolher entre um motor qualquer disponível no mercado ou um motor Delta – você vai estar apto a entender o peso e a qualidade desta marca.

Mas não é tão simples encontrar os produtos Delta no Brasil. Podem existir muitos meios de comprá-los. Entretanto, adquirir o produto de uma empresa autorizada e que oferece garantia, assessoria e suporte pré e pós-venda, faz toda a diferença. 

E se você soubesse que existe uma empresa fornecedora Delta no Brasil, que além de tudo isso ainda disponibiliza treinamentos gratuitos para os clientes entenderem todas as soluções e sistemas do produto e assim poderem usufruir melhor do equipamento comprado, com certeza iria se interessar, certo?

Por isso vamos apresentar para você a Kalatec Automação, uma fornecedora Delta no Brasil, capaz de oferecer todas essas possibilidades para os seus clientes, indo além da relação vendedor e clientela, e promovendo verdadeiras parcerias de negócio. 

 

Kalatec Automação: conheça a empresa que pode fazer a diferença na sua produção!

kalatec motor de passo

 

Há mais de 30 anos no mercado nacional, a Kalatec possui um dos maiores estoques de produtos de automação industrial do Brasil e realiza em média 15.000 atendimentos por ano.

 

Com sedes próprias em Campinas, São Paulo e Joinville, a equipe de especialistas Kalatec conta com ampla vivência de mercado e já foi homenageada pela revista mais especializada na área industrial: a Revista NEI (Thomas Register), que colocou a empresa como TOP FIVE em Automação Industrial, TOP TWO, para preferência de marca em Guias Lineares e TOP ONE em preferência de Motores de Passo.

 

A matriz da Kalatec, recém-inaugurada, localizada na cidade de Campinas, está em um prédio com mais de 2.000 metros quadrados de construção, que opera em moldes automatizados, onde se encontram o estoque (o maior do mercado), a manutenção e o sistema de corte. No total, 15 colaboradores da Empresa estão totalmente dedicados a dar suporte, desenvolver novas aplicações e resolver os problemas dos clientes.

 

Em outro prédio próprio, a Kalatec mantém o setor responsável por projetos, engenharia e montagem, o que permite montar máquinas especiais e desenvolver projetos dedicados, que integram produtos e geram equipamentos especializados às necessidades e demandas de mercado dos mais diversos clientes. Essa divisão é chamada de Kalatec máquinas.

 

Com engenharia e oficina, a recuperação e adaptação de todos os produtos da própria linha são garantidas. Com isso, muito clientes evitam horas de máquinas paradas e com perda de produção.

Conheça as áreas em que a Kalatec atua:

– Automação Industrial: líder em soluções completas em sistemas e componentes para fabricantes de máquinas, há mais de 30 anos a empresa desenvolve parcerias consolidadas e colabora com implantação de tecnologia em todo Brasil.

– Máquinas Especiais: esse setor da empresa foi criado para oferecer aumento de eficiência, maximização da produção com o menor consumo de energia ou matérias-primas, menor emissão de resíduos de qualquer espécie, além de proporcionar melhores condições de segurança e redução do esforço. Tudo isso desenvolvendo soluções especiais para atender demandas particulares de cada cliente.

– Automação Residencial: disponibiliza soluções de automação ideais para residências, ambientes corporativos, hotéis e condomínios, conquistando praticidade, conforto, sustentabilidade, economia e segurança para sua casa ou negócio. O foco dessa área são produtos modernos e inovadores de automação predial e residencial.

– Building: essa divisão é distribuidora da Delta Control e oferece soluções de controle confiáveis e fáceis de usar para serviços comerciais, áreas da saúde, como hospitais e laboratórios, educação, lazer, climatização, iluminação e acesso.

 

Kalatec: reconhecida pela Delta e pelo mercado

 

Reconhecida pela Delta Automação como a “Maior Distribuidora das Américas” por 8 anos seguidos, a empresa está presente em 90% das indústrias no Brasil e é responsável por 30% do faturamento do grupo Delta em nosso país. Por essa expressiva conquista, a Kalatec recebeu uma placa de reconhecimento entregue pela própria matriz do grupo Delta de Taiwan, como “distribuidor de destaque no mercado de atuação”.

Comprovando esses números, a Kalatec já registrou a venda de mais de 100 mil motores de passo, com uma taxa de aprovação acima dos 97% para os cursos e treinamentos dados aos mais de 5.000 clientes. O que a torna a maior vendedora de motores de passo do mercado e considerada TOP 3 em outros produtos como: guias lineares e fusos de esferas. 

A empresa ainda ocupa o ranking TOP 10 em produtos como: PLC (Controlador Lógico Programável), IHM (Interface Homem Máquina), drivers para motores de passo, atuadores lineares, freios e embreagens, mesas coordenadas, acoplamentos, etc.

 

Kalatec: a maior vendedora de motores servos

Atualmente, a empresa se tornou a distribuidora que mais vende motores servos Delta do mundo, com mais de 25 mil unidades instaladas – isso graças a segurança da marca Delta e ao profissionalismo da Kalatec (com garantias e suportes). 

 

servo motor delta

 

Esse tipo motor é amplamente usado na robótica, em computadores, nas máquinas CNC (Computer Numeric Control), em sistemas de radar, na fabricação de automatizados, de rastreamento, etc. O servo motor trabalha com sinais digitais tornando o seu uso mais simples e eficiente, chegando a rodar até 5000 rpm (rotações por minuto), sem a perda de torque – ideais para a redução da inércia no trabalho.

A Kalatec oferece a você a melhor engenharia de aplicação para a escolha certa do conjunto de servo motores. Além disso, há a vantagem do serviço de pronta entrega nas potências de 400W a 7,5kW. Assim sua produção não precisa parar ou ficar à mercê de prazos de terceiros.

O portfólio da Kalatec ainda traz softwares exclusivos de modelamento para a garantia da aplicação e treinamentos para todos os clientes relacionados aos servos motores Delta. Tais cursos são aplicados no formato EAD (educação à distância), respeitando os horários disponíveis pelos clientes e proporcionando o acesso em qualquer região em que ele esteja.

A Empresa ainda coloca à disposição todo o suporte técnico e gratuito por telefone, em conversas diretas com seus técnicos, respaldando o cliente com a melhor engenharia de aplicação.

Conheça as principais características dos servos motores Delta:

  • Resposta rápida e alta performance;
  • Rampa de acelerações e desacelerações rápidas, 
  • Resolução do Encoder de 17Bits;
  • Filtro para supressão de ruídos e ressonância;
  • Resistor de frenagem incorporado;
  • Protocolos de comunicação em redes MODBUS, CANOPEN e ETHERCAT.
  • Simples parametrização e ajuste de ganhos com o auto-tunning.

Hoje, quando falamos em motores, sem dúvida, o servo motor Delta é referência em facilidade de uso, eficiência e modernidade. Fornecidos pela Kalatec nesse conjunto de predicados ainda podemos acrescentar que os equipamentos ganham confiabilidade e mão de obra apta para usá-los.

Vantagens de ser um cliente Kalatec:

 

Para mostrar de maneira simplificada que o trabalho da Kalatec com os clientes vai além dos números, vamos listar abaixo todos os benefícios que essa parceria pode gerar para você, confira:

 

  • Conte com treinamento e capacitação sobre as soluções e sistemas comprados: Com cursos EAD (ensino à distância), presenciais ou in loco (indo até as dependências dos clientes) didáticos e precisos, a Kalatec passa para os clientes o conhecimento necessário sobre o equipamento adquirido.

 

Os treinamentos e cursos são mensais e gratuitos. São nessas aulas que técnicos iniciantes ou especialistas se gabaritam a usar tecnologias de ponta. Para auxiliar o aprendizado, ainda são disponibilizados chat via web, workshops, kits portáteis, catálogos e manuais traduzidos, apostilas técnicas, peças em corte e vídeos ilustrativos e dedicados aos produtos.

Os cursos ainda possuem uma avaliação final, na qual é possível checar o nível de entendimento do cliente sobre sistema e sua aplicação, e ainda esclarecer algumas dúvidas.

 

Sala de Treinamento Kalatec São Paulo

 

  • Tenha uma consultoria especializada a seu dispor: os técnicos que trabalham na Kalatec participam de treinamentos contínuos, workshops para discussões das mais modernas inovações e possuem experiência no mercado. A função de todo colaborador da Kalatec é oferecer para o cliente o máximo de informações possíveis, atendendo aos seus questionamentos e o ajudando a alcançar a excelência do seu negócio – sem desperdício e com eficiência.

 

  • Encontre tecnologia de ponta: com um dos maiores estoques de automação do País, a empresa tem um amplo catálogo de soluções e sistemas para oferecer. Sendo assim, você poderá, em uma conversa com um técnico, ser apresentado a diversas soluções que irão fazer a diferença na sua produção.

 

  • Tenha garantia: por trabalhar com marcas reconhecidas mundialmente, como a Delta Automação, a Kalatec só reforça que prima, antes de mais nada, pela qualidade dos produtos que disponibiliza aos seus clientes. Com todas as premiações e reconhecimentos que já citamos isso fica bem explícito. Mas vale reforçar: sistemas e soluções Kalatec contam com garantia pós-venda, para você ter uma produção com qualidade, confiança e segurança.

 

Fale com a Kalatec:

 

Dentro do site da Kalatec você tem acesso a informações sobre todos os produtos oferecidos, pode encontrar os telefones e e-mails disponíveis, ou ainda falar diretamente pelo chat da página.

Todos os canais reforçam o compromisso da Kalatec com uma comunicação transparente e comprometida em criar parcerias com os clientes, em uma relação sem ruídos, com profissionalismo e eficiência. Acesse o nosso site e escolha o canal de comunicação que mais combina com você para entrar em contato com a Kalatec.

Além disso, não deixe de acompanhar nossas dicas sobre automação industrial e o mundo dos negócios na nossa página do Facebook e também no nosso blog!

Posts relacionados

Edilson Cravo

Edilson Cravo

Engenheiro de Aplicação da KALATEC, 23 anos de experiência com mais de 5000 visitas únicas em Indústrias. Especialista em Automação Industrial e apaixonado por Servos Motores, foi treinado nas fábricas EMERSON MOTION CONTROL, YASKAWA, WEG, DELTA, HNC, LEADSHINE e ESTUN. Foi consultor de projetos no Instituto Nuclear Brasileiro, Embraer, Rede Globo, USP (Projeto Inspire) entre outros.

Veja também