Como escolher um fornecedor de peças para automação industrial com uma linha completa de produtos
Automação Industrial

Como escolher um fornecedor de peças para automação industrial com uma linha completa de produtos

Para aproveitar o potencial da indústria 4.0 em seu negócio é essencial elaborar um bom sistema de automação. Além de cuidar da programação e das mudanças no fluxo de trabalho, é indispensável fazer boas escolhas sobre as peças para automação industrial.

Ao definir um fornecedor, o ideal é que ele ofereça uma linha completa. Além de descomplicar o processo, é algo que garante os melhores resultados de compatibilidade. Portanto, esse é o fator-chave para sua decisão.

Mas entre as diversas opções do mercado, como selecionar? A seguir, veja como escolher o fornecedor adequado de peças para automação.

Conheça as parcerias e marcas disponíveis

Inicialmente, é indispensável conhecer quais são as marcas disponíveis no portfólio. Recorrer a um fornecedor que não traz os principais líderes de mercado ou que ignora opções muito conhecidas não é uma boa estratégia.

Por isso, verifique quais são as parcerias firmadas ou se a empresa é representante autorizada de alguma fabricante. Aproveite para checar quais são as marcas disponibilizadas, como as diversas opções internacionais que oferecem produtos de alta qualidade.

A intenção é adquirir itens reconhecidos pelo mercado pela elevada qualidade. Assim, é possível obter o melhor desempenho para o seu sistema.

Verifique se as peças para automação industrial são atualizadas

Outro aspecto importante é que os elementos devem estar de acordo com o mercado de outros países. Com o rápido avanço da tecnologia, a adoção de tecnologia atual não é a mesma que a de um sistema feito há 5 anos.

peças para automação industrial

Portanto, veja se as peças para automação industrial são condizentes com as principais tendências de mercado. Opte sempre por um fornecedor que traz lançamentos e que se adapta ao movimento externo. Assim, o seu negócio tem a chance de executar conjuntos considerados complexos.

Conheça as condições de pagamento e entrega

Um dos objetivos de elaborar um sistema de automação é obter produtividade, lucratividade e competitividade. Para maximizar o retorno, o ideal é conseguir um excelente custo-benefício no planejamento e na execução. Então, não dá para ignorar as questões referentes à compra, de forma ampla.

É preciso, por exemplo, ver como as peças para automação industrial podem ser pagas. Ter a chance de obter descontos ou mesmo de parcelar o pagamento é especialmente útil para pequenas e médias empresas.

No caso de uma compra pela internet, a entrega deve ser rápida, segura e eficiente. Ao considerar esses aspectos, dá para fazer uma escolha conveniente e que não pesa tanto no bolso.

Fique atento ao suporte oferecido

Além de tudo, é preciso ter atenção ao atendimento, de uma forma geral. Poder falar com consultores antes da compra ajuda a definir quais são os itens que se alinham com os objetivos estratégicos do negócio. Isso é especialmente positivo para indústrias que entraram agora no ramo de automação.

Para melhorar, o ideal é que a empresa ofereça o apoio necessário no pós-venda. Com esse auxílio, dá para garantir que quaisquer dúvidas ou problemas sejam solucionados da maneira adequada.

Na hora de comprar peças para automação industrial, é preciso ir além da linha completa de produtos. Com a avaliação desses aspectos, será fácil definir qual é a loja ideal para os seus objetivos de negócio.

Quer aprender ainda mais sobre o tema? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe as outras dicas!

Posts relacionados

Edilson Cravo

Edilson Cravo

Engenheiro de Aplicação da KALATEC, 23 anos de experiência com mais de 5000 visitas únicas em Indústrias. Especialista em Automação Industrial e apaixonado por Servos Motores, foi treinado nas fábricas EMERSON MOTION CONTROL, YASKAWA, WEG, DELTA, HNC, LEADSHINE e ESTUN. Foi consultor de projetos no Instituto Nuclear Brasileiro, Embraer, Rede Globo, USP (Projeto Inspire) entre outros.

Veja também