Onde adquirir equipamentos de automação industrial com segurança?
Automação Industrial Dicas para projetos

Onde adquirir equipamentos de automação industrial com segurança?

O desenvolvimento do projeto de automação industrial é só o primeiro passo. Ainda é preciso especificar e adquirir os componentes, que deverão ser postos em funcionamento da melhor maneira. Por isso, o ideal é saber onde fazer as compras adequadas.

A resposta para essa questão depende de alguns fatores, que devem ser analisados de acordo com o que sua empresa prioriza. Além disso, vale a pena recorrer a alguns pontos específicos para uma boa decisão.

Para não ter dúvidas, veja onde comprar equipamentos de automação industrial ao utilizar esses critérios!

Confira qual é o nível de experiência do fornecedor

Como criar um sistema para automatizar processos é tão importante para o negócio, é relevante que tudo tenha o apoio de quem tem bastante experiência. Por isso, o recomendado é contar com um fornecedor que atua há alguns anos nesse mercado.

Optar por uma empresa consolidada no mercado significa, inclusive, poder aproveitar todo o “know-how” dela no assunto. Além disso, costuma ser sinônimo de conquistar as melhores condições disponíveis no mercado.

Pesquise o background da empresa para ter uma ideia clara sobre sua atuação e quais são seus pilares. Ter ao seu lado um negócio que resiste à prova do tempo, normalmente, é um bom sinal.

Verifique quais são as marcas de automação industrial disponíveis

Poder contar com produtos de alta qualidade é uma das questões mais importantes para a segurança de aquisição. Portanto, não deixe de conferir quais são as marcas de equipamentos que estão disponíveis no fornecedor.

automação industrial

Dê preferência a uma que tenha os principais nomes do mercado. Isso facilita a troca de experiências com outros especialistas, descomplica a manutenção e até reduz o custo total de propriedade. (TCO). Vale a pena selecionar com cuidado a opção representante das melhores do setor.

Avalie a opinião de outros clientes sobre a experiência

Para ter máxima segurança sobre a compra, também é importante saber o que outros clientes pensam sobre os equipamentos e a empresa. Veja quais são as impressões de quem já teve o suporte do fornecedor para realizar o próprio projeto de automação industrial.

É possível conferir isso com a ajuda das redes sociais e as avaliações, por exemplo. Também é interessante considerar conversar diretamente com outros responsáveis e gestores antes de tomar a sua decisão.

Confira como é o nível de atendimento do time

Além de tudo, a segurança de compra dos equipamentos de automação industrial tem a ver com a especificação. Selecionar as peças corretas para cada necessidade é indispensável para conquistar a melhor experiência. Nesse aspecto, o atendimento ao cliente faz a diferença.

Escolher uma empresa com uma proposta consultiva e capaz de auxiliar com as principais dúvidas é essencial. Assim, vale considerar o nível de atendimento da equipe e o que a marca oferece nesse sentido.

Adquirir equipamentos de automação industrial com segurança e facilidade é viável com essas dicas. Ao usar essas informações, será possível descobrir onde fazer a compra certa para as suas necessidades.

Se quiser acompanhar todas as novidades sobre equipamentos e outras dicas, siga nossa página no Facebook e assine nosso canal no Youtube!

Posts relacionados

Edilson Cravo

Edilson Cravo

Engenheiro de Aplicação da KALATEC, 23 anos de experiência com mais de 5000 visitas únicas em Indústrias. Especialista em Automação Industrial e apaixonado por Servos Motores, foi treinado nas fábricas EMERSON MOTION CONTROL, YASKAWA, WEG, DELTA, HNC, LEADSHINE e ESTUN. Foi consultor de projetos no Instituto Nuclear Brasileiro, Embraer, Rede Globo, USP (Projeto Inspire) entre outros.

Veja também