Onde comprar guias lineares para projetos de automação industrial
Automação Industrial Dicas para projetos

Onde comprar guias lineares para projetos de automação industrial

As guias lineares são essenciais para os projetos de automação industrial. São elas que favorecem a movimentação de diversas cargas e permitem que o sistema funcione em sincronia. Para que todos os benefícios sejam alcançados, elas devem ser adquiridas da maneira certa.

Escolher um fornecedor adequado faz a diferença para ter bons resultados e o melhor retorno de investimento. Com a seleção correta, as chances de sucesso aumentam.

Na sequência, veja onde comprar guias lineares para automação industrial e veja o que considerar.

Quais os cuidados na hora de adquirir as Guias Lineares

Para acertar na decisão, o ideal é partir do princípio de eliminação entre os fornecedores. Nesse caso, o primeiro passo é conferir quais são as exigências do seu projeto, em relação a esses componentes.

Entenda, primeiramente, como será o posicionamento das guias no projeto. Depois, pense em quais são as características essenciais, como a capacidade de carga, a velocidade de trabalho e a precisão de posicionamento.

Uma empresa com vasta experiência no produto e credibilidade no mercado, será capaz de oferecer maior variedade de tamanhos, modelos e acessórios.

Tome cuidado para não escolher o produto que, supostamente, traz a oferta mais baixa. Preço muito baixo sempre é sinal de desconfiança. Escolha comprar de empresas brasileiras que possuem marca própria e que tenha nome forte no mercado , reconhecida como referência de fornecedor. para as indústrias. Uma opção de compra com empresas consolidadas assegurará garantia e certeza de reposição no longo prazo — e é onde você deve fazer a compra.

automação industrial

Escolha fornecedor que tenha suporte técnico e filiais em diversas localidades

Cada projeto voltado para a indústria 4.0 tem características específicas. Diante de exigências únicas, a fábrica também tem demandas pontuais e que nem sempre são atendidas pelo produto padrão.

Além disso, pode ser necessário contar com o apoio profissional para entender quais pontos priorizar ou como realizar as melhores escolhas para cada função. Por isso, o lugar certo para comprar as guias é aquele com um suporte preparado.

Diante da chance de falar com consultores especializados, é possível validar o projeto e até reconhecer demandas que não foram identificadas inicialmente. A experiência também pesa nesse momento, já que o time terá mais informações para fornecer por meio desse atendimento. Por isso, use esse aspecto como um fator de decisão.

Confira o tempo de mercado da empresa de automação industrial

O investimento para automatizar um ambiente fabril é muito importante e pode definir o seu futuro no mercado. Por isso, não é viável errar ou fazer várias escolhas antes de achar a ideal. Além de oferecer o produto certo, portanto, a empresa selecionada deve ser experiente.

Entregar seu pedido nas mãos de uma empresa iniciante pode custar caro pela inexperiência, falta de alinhamento dos processos e atraso na entrega por variação de estoque.

Por outro lado, um fornecedor que está há muitos anos no mercado já provou o seu valor e se consolidou, mesmo diante das mudanças tecnológicas. Então, o local adequado para a aquisição também é aquele com experiência em automação industrial.

As guias lineares são essenciais para a automação industrial e, por isso, devem ser compradas no lugar certo. Com essas dicas, é possível definir qual é o fornecedor ideal para fazer o seu pedido.

Para acompanhar recomendações e novidades sobre a tecnologia nas indústrias, curta nossa página no Facebook e assine nosso canal no Youtube!

Posts relacionados

Edilson Cravo

Edilson Cravo

Engenheiro de Aplicação da KALATEC, 23 anos de experiência com mais de 5000 visitas únicas em Indústrias. Especialista em Automação Industrial e apaixonado por Servos Motores, foi treinado nas fábricas EMERSON MOTION CONTROL, YASKAWA, WEG, DELTA, HNC, LEADSHINE e ESTUN. Foi consultor de projetos no Instituto Nuclear Brasileiro, Embraer, Rede Globo, USP (Projeto Inspire) entre outros.

Veja também