Veja como adquirir CLP e IHM Delta com garantia e suporte
Automação Industrial

Veja como adquirir CLP e IHM Delta com garantia e suporte

Quem trabalha com automação industrial sabe que a aquisição de todo equipamento requer cuidados. Afinal, comprar um item errado pode gerar perda de investimentos, danos na produção e até atrapalhar o relacionamento com os clientes.

Se você é dessa área fique ligado neste artigo. Aqui vamos apontar as vantagens de comprar tecnologias de ponta, recomendando fornecedores oficiais e marcas reconhecidas no mercado pela qualidade e eficiência.

Para começar, vamos falar do CLP (Controlador Lógico Programável). Que, segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), é uma unidade eletrônica digital muito similar aos computadores que usamos diariamente só que com uma estrutura física compatível ao chão de fábrica, com hardware e software dedicados à automação industrial.

Esse equipamento funciona como um “cérebro”, nele há um programa que tem por função fazer verificações e atualizá-lo constantemente em referência à operação da máquina. Ele é responsável por armazenar e transmitir informações, além de oferecer “ordens” para os diversos componentes. Por isso, é de suma importância contar com essa tecnologia na sua linha produção, de uma marca confiável e que possibilite ampliar os horizontes do seu negócio com excelência. Aprenda abaixo as vantagens do CLP Delta e qual a melhor maneira de adquiri-lo.

 

CLP Delta: tecnologia de ponta e com suporte é na Kalatec

clp delta as332

Um CLP é composto pelas memórias ram (leitura e gravação) e rom (de leitura, apenas), por uma CPU inteligente e por várias portas de comunicação

 

Comandar e monitorar processos industriais se tornou muito mais fácil com o uso de Controlador Lógico Programável (CLP ou PLC – do inglês Programmable Logic Controller). O sistema funciona com operações eletrônicas e lógicas por meio da programação “ladder” em alto nível.

A vantagem de seu uso também se estende à armazenagem de instruções feita por registradores de fácil acesso, incluindo funções de controle de posicionamento para motores de passo ou servos motores, além de contagem cronometrada sequencial e controle de entradas/saídas, aplicáveis ao campo de controle de automação industrial.

A família de CLP Delta oferece inúmeras opções com expansões de alta velocidade e com certeza alguma se encaixa perfeitamente à necessidade do seu negócio. Um grande diferencial é que em suas linhas todas as CPUs permitem um total de até 7 expansões à direita. E nos modelos DVP20SX2, DVP28SV e DVP12SE alcança-se mais 7 expansões à esquerda.

Adquirindo esse sistema com a Kalatec Automação, sua empresa conta com acesso gratuito ao software de programação do CLP e IHM Delta, além de ter o apoio de uma equipe técnica especializada, e participar de salas de treinamento na própria Kalatec.

Vale ressaltar que a série Delta DVP de Controladores Lógicos Programáveis oferece alta velocidade, aplicações estáveis e são muito confiáveis em todos os tipos de automação industrial.

Com sistema operacional lógico e rápido, instruções completas e múltiplas placas de funções, o custo-benefício do DVP-PLC também atende inúmeros protocolos de comunicação com inversores de frequência AC, servos motores, interface homem-máquina e controladores de temperatura, por meio de uma gama de redes industriais completa.

 

Confira mais especificações dos modelos de CLP Delta disponíveis:

DVP14SS211 – é o CLP de entrada com 14 I/Os. Permite expansões digitais e analógicas de 10 Bits. Considerado o melhor custo-benefício para aplicações simples, que não precise de relógio em tempo real e sem servos motores ou motores de passo para serem controlados. Os 10 KHz da saída a transistor serão capazes de controlar um relé de estado sólido e fazer um controle PID para controle de temperaturas.

DVP12SA211 – de pequeno porte, permite expansões digitais e analógicas com a vantagem de ter 2 saídas rápidas a transistor para controle de motores de passo ou servos motores (motion). A capacidade de frequência de cada saída é de 50 KHz (total de 100 KHz), além de 2 entradas rápidas para encoder e sensor fotoelétrico com capacidade de 50 KHz por canal.

DVP20SX211T – o modelo possui todas as vantagens do DVP12SA e é indicado para os clientes que precisarão de entradas e saídas analógicas, total de 4 entradas e 2 saídas, além das I/Os digitais. Também permite expansões de I/Os e analógicas com a vantagem de suportar expansões analógicas à esquerda (12 Bits) e cartões de comunicações.

DVP28SV11T2 – esse é o CLP possui um bom custo-benefício. Ele tem um total de 28 I/Os, permitindo expansão à direita e à esquerda, oferece 4 saídas rápidas de 200 KHz para controle de servos motores e motores de passo. Possui função arco e permite interpolação entre 2 eixos/ coordenadas.

DVP15MC – modelo dedicado para controle de motion. A linha de CLP DVP-MC, é uma linha motion control, com comunicação CANOPEN, permite o controle e sincronismo de até 24 eixos.  O modelo DVP15MC é protocolo CANOPEN e o modelo DVP50MC é protocolo Ethercat, ambos disponíveis para 06 eixos ou 24 eixos.

AS300 – é uma família de CLP com Protocolo Modbus TCP, Ethernet/IP, com 32 I/Os de série, com velocidade de processamento das instruções LD, MOV e Floating 10 vezes mais rápida do que os CLPs comuns, por conta do processador interno AS-01 de 32 Bits, desenvolvido pela Delta. O processamento entre as remotas é paralelo em CAN BUS, permitindo a execução total entre toda a rede a um tempo de 0,1ms.  O AS300 oferece 06 saídas rápidas de 200 KHz e ainda pode controlar o sincronismo de 08 servos motores em rede CANOPEN (cartão opcional). Lançado no Brasil em 2017, o CLP AS300 vem se destacando com ótimo custo-benefício para aplicações sofisticadas de pequeno e médio porte.

 

IHM Delta: conheça as vantagens desse equipamento

Com o IHM, operadores e máquinas podem ter uma comunicação amigável

 

A sigla IHM (Interface Homem Máquina) é uma tradução do termo HMI (Human Machine Interface). Esse equipamento, usado nas indústrias (nas grandes, médias e pequenas) nada mais é do que uma tela que pode ser touch ou não, que permite a qualquer operador interagir com as funções e tarefas da máquina.

O uso de IHM juntamente com CLPs torna todo o processo industrial mais dinâmico, fácil e comunicativo para toda a produção. Isso porque o CLP é responsável por transformar ações em uma linguagem entendida pelos softwares. E a IHM (Interface Homem Máquina) permite a interação entre operadores e sistema. Atualmente há CLPs e IHM unificados e separados.

Conheça aqui alguns dos exemplos conhecidos no mercado e comercializados pela Kalatec Automação:

 

IHM com CLP Integrado Delta – oferece ganhos na relação custo-benefício do seu projeto. Os controladores Delta integram uma variedade de entradas e saídas com uma interface amigável na versão com tela sensível ao toque, em tamanho de até 7 polegadas. Esse modelo permite também a utilização de entradas e saídas analógicas com resolução de até 12 Bits e entrada para sensores PT100.

O protocolo de comunicação é o MODBUS ASCII/ RTU por meio de 02 portas seriais disponíveis (COM1 e COM2) e em RS485 para expansão através de remotas.

Para a IHM TP70, a Kalatec ainda disponibiliza um software gratuito para programação em linguagem “ladder” e interface USB sem a necessidade de qualquer tipo de conversor específico.

 

IHM DOP-100 Delta (separado do CLP) – esse modelo é fabricado utilizando a plataforma de processadores Cortex-A8 de alta velocidade e possui um display de exibição de alto brilho, contraste e cores vibrantes.

A série DOP-100 está alinhada com a indústria 4.0 de manufatura inteligente, visto que cada vez mais as aplicações em nuvem se popularizam. Por isso, as IHMs da série DOP-100 têm porta Ethernet incorporada e outras funcionalidades de rede aplicáveis, tais como FTP, e-mail, monitoramento e controle remoto com VNC (Virtual Network Computing) e NTP (Network Time Protocols).

As IHMs DOP-100 estão disponíveis nos modelos DOP-110WS, DOP-107WV E DOP-103WQ.

Se sua empresa precisa de aplicações mais simples, a Kalatec também disponibiliza outros modelos de IHMs Delta que permitem aplicações amigáveis para controle de processos e equipamentos de acordo com a necessidade do projeto. Elas possuem telas sensíveis ao toque com alta resolução de imagem e portas de comunicação serial em protocolos RS232, RS485, RS422 e para os modelos E, há ainda a opção de uso com porta Ethernet.

IHM DOP-B  – possui uma vasta biblioteca de imagens para desenvolvimento das telas com fácil configuração. Um dos principais diferenciais é a comunicação em Ethernet atendendo as novas necessidades exigidas pelo mercado e mantendo comunicações seriais em RS232 e RS485 para as mais diversas gamas de CLPs.

 

Por que comprar na Kalatec e adquirir produtos Delta?

A Kalatec Automação está há mais de 30 anos no mercado nacional, possui um dos maiores estoques de produtos de automação industrial do Brasil e realiza em média 15.000 atendimentos por ano.

Já o Grupo Delta é o maior fornecedor mundial de “Fontes Chaveadas”, bem como um dos principais fornecedores de soluções para gerenciamento de energia, componentes, displays visuais, automação industrial, produtos para network e soluções de energia renovável. Os produtos de automação industrial da Delta são amplamente utilizados em diversas áreas em todo o mundo hoje.

Por isso, por ser reconhecida pela Delta Automação como a “Maior Distribuidora das Américas” por 8 anos seguidos, a Kalatec é diferenciada no mercado. A empresa está presente em 90% das indústrias no Brasil e é responsável por 30% do faturamento do grupo Delta no nosso país.

E quando o assunto é CLP e IHM não há dúvidas da confiabilidade da Kalatec: a empresa ocupa o ranking TOP 10 em produtos como: CLP (Controlador Lógico Programável), IHM (Interface Homem Máquina), drivers para motores de passo, atuadores lineares, freios e embreagens, mesas coordenadas, acoplamentos, etc. Separamos abaixo algumas das vantagens que a Kalatec oferece para você que quer adquirir CLPs ou IHMs:

 

Aprenda com cursos e potencialize os resultados dos CLPs ou IHMs:

 

A Kalatec disponibiliza cursos gratuitos de capacitação sobre CLPs e IHMs Delta, que farão toda a diferença no desempenho da sua empresa. O objetivo é capacitar os profissionais ligados à área técnica que já possuem experiência em Programação de CLP e IHM para apresentação e aplicação das soluções. A plataforma é exclusiva para clientes Kalatec, com acesso à aula inaugural ao vivo, vídeo-aulas, material de apoio, fórum de discussões e web conferência, além de uma sessão exclusiva para sanar dúvidas.

Após a conclusão do treinamento EAD (ensino à distância), os clientes ainda têm acesso a uma MasterClass presencial gratuita, ministrada toda sexta-feira nas unidades de Campinas, São Paulo, Belo Horizonte e Joinville, para sanar todas as dúvidas que ainda possam existir. A empresa espera que com isso o aluno saia preparado, entendendo todos os processos ligados às aulas selecionadas, e que possa aplicar esse conhecimento em sua rotina industrial.

Após a conclusão do curso e avaliação, o cliente recebe ainda um Certificado de Participação que o habilitará para outros workshops presenciais sobre discussões de aplicações e também para demais cursos.

Clique aqui e conheça os cursos disponibilizados pela Kalatec.

 

Tenha garantia do produto e uma consultoria especializada

 

Como distribuidora oficial Delta, como já mencionamos acima, a Kalatec oferece garantia pós-venda em todos os produtos do seu estoque.

Além disso, os técnicos da Empresa também podem ajudar você na hora da compra, dando consultoria sobre os produtos, respondendo possíveis dúvidas e auxiliando na melhor escolha para o seu negócio. Saiba que toda a equipe Kalatec participa de treinamentos contínuos e está apta para responder qualquer questionamento sobre as mais novas tecnologias do mercado.

 

Fale com a Kalatec:

 

Dentro do site da Kalatec, você tem acesso a informações sobre todos os produtos oferecidos, pode encontrar os telefones e e-mails disponíveis, ou ainda falar diretamente pelo chat da página.

Todos os canais reforçam o compromisso da Kalatec com uma comunicação transparente e comprometida em criar parcerias com os clientes, em uma relação sem ruídos, com profissionalismo e eficiência. Acesse o nosso site, e escolha o canal de comunicação que mais combina com você para entrar em contato com a Kalatec.

Acompanhe mais dicas sobre automação industrial e o mundo dos negócios na nossa página do Facebook e também no nosso blog!

Posts relacionados

Edilson Cravo

Edilson Cravo

Engenheiro de Aplicação da KALATEC, 23 anos de experiência com mais de 5000 visitas únicas em Indústrias. Especialista em Automação Industrial e apaixonado por Servos Motores, foi treinado nas fábricas EMERSON MOTION CONTROL, YASKAWA, WEG, DELTA, HNC, LEADSHINE e ESTUN. Foi consultor de projetos no Instituto Nuclear Brasileiro, Embraer, Rede Globo, USP (Projeto Inspire) entre outros.

Veja também