QUAIS AS VANTAGENS DO ATUADOR LINEAR ELÉTRICO KTC-LAG 320 – LANÇAMENTO DA KALATEC
Automação Industrial

QUAIS AS VANTAGENS DO ATUADOR LINEAR ELÉTRICO KTC-LAG 320 – LANÇAMENTO DA KALATEC

Os atuadores lineares elétricos da KALATEC são compactos, de fácil instalação e econômicos. O lançamento da Kalatec, o Atuador Linear Elétrico para até 320 kgf não é diferente, e é destaque na Revista NEI Novidade.

O KTC-LAG-K-320 encontra aplicação em equipamentos industriais e agrícolas, e em ambientes agressivos, comportando carga dinâmica máxima de 320 kgf e estática de 400 kgf.

Quando usar um atuador linear elétrico

Um atuador linear elétrico é um dispositivo que converte o movimento de rotação que um motor com baixa voltagem de corrente contínua realiza, em um movimento linear. Ou seja, transforma o movimento rotacional em movimento em linha, como o de empurrar e puxar.

Se seu processo fabril demanda ações como levantar, inclinar, ajustar, puxar ou até empurrar objetos – de qualquer tamanho ou peso, então o atuador linear elétrico é a solução ideal para sua empresa. Com ele a circulação é mais segura e limpa, com mais controle de movimento.

 

O QUE É O SELO NEI – NOVIDADE

O portal NEI.com.br é o maior distribuidor online de suprimentos e equipamentos B2B, destacando os principais lançamentos de produtos e serviços, ajudando profissionais a qualificar e escolher o melhor fornecedor para sua necessidade.  O selo NEI Novidade apresenta produtos que foram destaques em seu lançamento, com as melhores avaliações do mercado.

 

QUAIS AS VANTAGENS DO ATUADOR LINEAR ELÉTRICO

O novo Atuador Linear Elétrico para até 320 kgf traz um redutor incorporado e funciona com motores de ímãs permanentes de 24 V cc (2,4 A vazio/10,5 A full load) e de 12 V cc (4 A vazio/20 A full load). Inclui Self-Lock System, para garantia da última posição dada pelo motor para cargas máximas de 400 kgf, além de embreagem interna para proteção nas sobrecargas e rosca ACME e certificado CE.

Desenvolve cursos úteis de 300 e 528 mm, mas é possível encomendar para cursos maiores, e possui fins de cursos fixos.

Outra de suas vantagens é a vida útil estendida, com poucas ou em alguns casos até nenhuma necessidade de manutenção, já que sua transmissão de potência é mais simples, limpa e eficiente. Além disso, a integração dos atuadores lineares elétricos é mais simples e fácil com os controles programáveis, apresentando mais efetividade também em relação ao custo.

 

  • Fácil ligação: apresenta somente 2 fios para o Motor DC e para inverter direção é só inverter a polaridade. Os modelos com potenciômetro linear possuem mais 3 fios para a ligação do potenciômetro de 10K Ohms.
  • Design compacto: Toda a linha de atuadores lineares é compacta e possui um ponto de pinagem nas extremidades (clevis end).
  • São bidirecionais: Os Atuadores Lineares DC são bidirecionais, ou seja, podem tracionar ou comprimir a carga, na horizontal ou na vertical.
  • Eficiência operacional: Os Atuadores DC da Kalatec combinam um Motor DC com conjunto de Engrenagens e Fuso Trapezoidal. Sua conversão direta resulta num movimento linear efetivo, e de baixo custo.

Em nosso site você tem acesso aos técnicos da Kalatec e todo o apoio de uma assessoria que é especializada no assunto.

A Kalatec disponibiliza materiais à pronta entrega, aprimorando ainda mais seu projeto e sua experiência com redução de tempo e esforço.

QUER SABER MAIS?

Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e tenha disponíveis produtos que atenderão de forma segura à sua aplicação. Acesse também nosso instagram e facebook para mais conteúdo de automação industrial

Posts relacionados

Edilson Cravo

Edilson Cravo

Engenheiro de Aplicação da KALATEC, 23 anos de experiência com mais de 5000 visitas únicas em Indústrias. Especialista em Automação Industrial e apaixonado por Servos Motores, foi treinado nas fábricas EMERSON MOTION CONTROL, YASKAWA, WEG, DELTA, HNC, LEADSHINE e ESTUN. Foi consultor de projetos no Instituto Nuclear Brasileiro, Embraer, Rede Globo, USP (Projeto Inspire) entre outros.

Veja também