Como a fusão de duas líderes do mercado de automação pode impactar a sua?
Automação Industrial

Como a fusão de duas líderes do mercado de automação pode impactar a sua?

Você já está sabendo desta importante notícia para o mercado de automação?

A Kalatec, líder em soluções de automação industrial no Brasil há mais de 30 anos, reconhecida como maior Distribuidora Delta Automação das Américas, firmou aliança com a INVT Electric, uma sólida empresa com vasta experiência na automação de indústrias e energia renovável.

Neste texto você vai saber como funcionará a união das duas companhias, conhecer as vantagens da junção Kalatec & INVT Electric para a sua empresa e, também, obter informações sobre a corporação INVT.

Como vai funcionar a aliança Kalatec & INVT Electric

A Kalatec terá autonomia para adaptar e até customizar os novos equipamentos às demandas do mercado nacional de automação.

A empresa brasileira vai ter autoridade para flexibilizar tecnicamente e comercialmente os produtos da INVT, a fim de apresentar aos seus clientes equipamentos de excelência com preços e formas de pagamento acessíveis.

Assim como tem sido ao longo de 3 décadas de experiência no mercado de automação industrial brasileiro, a Kalatec empregará, na  aliança Kalatec & INVT Electric, os mesmos princípios essenciais para o sucesso de seus produtos no mercado.

Esses princípios são: qualidade garantida, suporte técnico de excelência, preço competitivo e estoque funcional.

Nesse trabalho em conjunto, a Kalatec aperfeiçoará ainda mais seu suporte técnico, continuando a ser a empresa que mais disponibiliza profissionais para instruir, atualizar e adaptar seus produtos às aplicações de seus clientes.

Na união Kalatec & INVT Electric o suporte técnico continuará promovendo a boa sinergia entre o cliente, o distribuidor e o fabricante.

Essa harmonia garantirá que a solicitação do cliente seja respondida pelo distribuidor, por meio de treinamentos, envolvendo, nessa demanda, engenheiros e técnicos do fabricante.

Suponha, por exemplo, que você, cliente da Kalatec, tenha uma máquina de aceitação no mercado e a sua concorrência introduziu uma característica mais funcional, com mais vantagens na máquina dela, semelhante à sua.

Você será obrigado a se adaptar e fazer o mesmo no seu equipamento. A Kalatec & INVT Electric, como fornecedor do produto, trabalhará para dar todo o respaldo necessário para atender essa adaptação, numa relação de parceria e confiança.

 

Quais as vantagens da junção Kalatec & INVT Electric

Com a união das empresas ocorrerá o acréscimo dos produtos INVT ao portfólio da Kalatec, aumentando as opções de automação para os clientes das empresas brasileiras.

A junção proporcionará, às duas empresas, uma maior capacidade de se sobressaírem às peculiaridades do mercado brasileiro.

A Joint Venture contribuirá com os propósitos da INVT Electric de comercializar os seus produtos com as indústrias do Brasil.      

A Kalatec negociou incansavelmente com a INVT e conseguiu os melhores preços de todo o mercado de automação. O resultado dessa negociação será o fornecimento de produtos com excelente custo-benefício aos clientes.

Referente a estoque, a Kalatec está entre as empresas que mais investem em estoque no mercado nacional. Chegou a ter estocado 95% da sua demanda, gerando tranquilidade a seus clientes.

Com a junção Kalatec & INVT Electric, a empresa brasileira estará, doravante, importando os equipamentos diretamente do fabricante, podendo chegar ao ponto de fazer estoques individualizados para cada cliente.

 

Quem é a nova parceira da Kalatec?

A INVT Electric é uma empresa chinesa fundada em Abril de 2002. Possui 15 subsidiárias e cerca de 3.200 funcionários.

Ela está representada em mais de 30 escritórios nacionais, 12 centros de garantia e 4 filiais no exterior.

Em seus quase 20 anos a INVT Electric desenvolveu uma rede comercial que hoje atende mais de 90 países.

Seus produtos acolhem as demandas da automação industrial, energia renovável, governança de eletricidade, veículo elétrico, IIoT (Internet das Coisas Industriais), transporte ferroviário, entre outras.

A INVT Electric é uma das mais renomadas empresas, em qualidade e preço, atuantes na Ásia e Europa.

Conclusão: Após 2 anos de pesquisas, procurando uma empresa parceira para trabalhar no Brasil, a Kalatec encontrou na INVT Eletric o que não conseguiu encontrar em outras empresas.

Com a junção dessas duas extraordinárias companhias, quem ganha é você, cliente Kalatec, que continuará usufruindo de produtos de qualidade, bom preço, suporte técnico de excelência e um estoque incomparável.

A união Kalatec & INVT Electric chegou para revolucionar o mercado brasileiro de automação industrial.

Como fica a Parceria da Kalatec com a Delta Automação?

Durante 10 anos a KALATEC foi exclusiva em vendas DELTA AUTOMAÇÃO sem manter estoque de produtos concorrentes. 

A KALATEC muito se orgulha em ter acreditado e ter sido uma das pioneiras da Marca Delta Automação no Brasil. As operações foram iniciadas em 2010 com Importações Diretas. 

Em 2015 a Kalatec tornou-se a maior Distribuidora Delta Automação das Américas ( incluindo o mercado norte-americano). São anos consecutivos na liderança em vendas de Produtos Delta Automação. Liderança que também se consolida em 2020.

Engenheiros Kalatec foram recebidos e treinados nas fábricas Delta Automação na China, Taiwan e EUA. Sempre se atualizando para oferecer o melhor suporte aos clientes.  

Números da KALATEC em produtos DELTA AUTOMAÇÃO surpreendem até executivos DELTA TAIWAN, em 2019, durante missão KALATEC na Ásia, a empresa foi reconhecida como a Distribuidora que mais  vende Servos Motores Delta Automação no Mundo. Esses números  colaboram para os mais de 25.000 servos motores instalados pela KALATEC.

Para  o ano 2021 a KALATEC continuará  trabalhando para  a impulsão das vendas Delta Automação oferecendo vantagens exclusivas. 

Cliente KALATEC continuará tendo a garantia do maior Estoque Delta Automação do Brasil, as vantagens de um time técnico capacitado e treinado por longos anos e a certeza do melhor negócio em produtos Delta Automação. 

E em 2021, o cliente Kalatec terá mais vantagens: A opção de escolha em servos motores, clp, ihm, e inversores de frequência com produtos diferenciados e marcas consolidados no mercado mundial como a  INVT Electric e outras.

Novos investimentos

Para crescer é preciso investir! A KALATEC  fortalece seu time técnico e de vendas. Faz novas contratações e aporta 30% a mais de investimento para expansão em 2021.

Conte conosco para estruturar o projeto de automação de sua empresa. Não fique com dúvidas. Consulte aqui nossos especialistas. A Kalatec está sempre pronta para aprimorar os resultados de seu negócio com os melhores equipamentos da automação industrial.

Posts relacionados

Samir Kassouf

Samir Kassouf

Engenheiro mecânico formado na UNICAMP. Especializado em Computação, Pneumática, Eletrônica, Trocadores de calor, automação industrial e residencial. Treinado nas fábricas WARNER ELECTRIC , APPLIED MOTION , HIWIN , TBI, NEXEN, GIRARD , ROLLON, WEG , DELTA AUTOMAÇÃO. Gestor da Kalatec Automação participou de projetos na indústria de papel e celulose, metalúrgicas, alimentícias, máquinas agrícolas e vasos de pressão.

Veja também